Interesso-me, logo me esforço, e se me esforço adquiro “poder” para que minha existência social tenha sentido. Não há vida no contexto social se não houver a educação, pois através da mesma adquirimos capacidade para compreender, projetar e experimentar, pois ela é uma continua reconstrução da experiência.
A escola por sua vez é um dos campos de experimentação da educação, por isso deve estar conectada com a vida social em geral, para que estas experiências venham possibilitar a dignificação da vida humana e a liberdade.
Sabe – se que o fim da educação não é apenas a aquisição do conhecimento, mas também de recursos que servirão para expandi – la. E Termos propósitos bem definidos nos ajudará a crescer e viver em liberdade.
Dessa forma, numa sociedade em constantes mudanças, precisamos de uma educação com fins e objetivos bem delineados e currículos abertos no sentido de estar dando vazão a novas aprendizagens e contextualidade social.
Educar para uma sociedade em mudanças é oportunizar não só o acesso ao conhecimento ou as TICs, mas, a ter habilidade para continuar a “aprender a aprender”
Observa – se que quando realmente se quer, a educação seja ela dentro do âmbito escolar ou em qualquer outro lugar, é o melhor caminho para aquisição do “poder”
Beth Rocha
Olá colega já estou lhe seguindo, faça-me uma visita e me siga também.
ResponderExcluirAbraços
Será um prazer ter você como minha seguidora.
ResponderExcluir